ARTIGO: A importância de servir - Nayahra Gabriella

por: Nayahra Gabriella



Jesus foi um grande exemplo de servidão. Ele deixou o seu status de Deus, ao lado do pai, para se fazer homem e nos dar a vida eterna. Ele serviu ao pai até o seu último segundo de vida, e porque Ele fez isso? Jesus amava ao pai, e por isso o servia, como também amou a humanidade ao ponto de até mesmo dar a sua vida por ela.

Servidão está intimamente ligada ao amor, por que você não serve quem não ama, a não ser que seja obrigado. Como servirmos a Deus? Vivendo o Evangelho, pois quem vive, prega. A melhor forma de falar é viver. Servir a Deus também é uma forma de cooperar para a expansão do reino.

Servir as pessoas é servir a Deus, e quem serve a Deus, vai reinar com Ele. Mateus 6.33 diz: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Nós, os diáconos, temos a ideia de servidão bem centrada: somos “os braços” do ministro e devemos prezar pela ordem e decência nos cultos. Não servimos apenas aos ministros, mas a todos que precisarem, e fazemos isso com a certeza que acima de tudo estamos servindo ao nosso Pai eterno, como está escrito em João 12:26 :  “Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará”.

Pages