ARTIGO: Um caráter firmado em Cristo - Paulo César


Paulo César
Membro dos Introdutores

    Olá! É um prazer poder falar um pouco a vocês, do que eu tenho sempre levado como uma das prioridades que eu mais zelo na minha vida com Cristo: caráter. Falar sobre caráter é falar de um dos reflexos da obra de Cristo em nossas vidas, pois o Senhor leva muito a sério nossa conduta e caráter. Nosso caráter forjado em Cristo vai nos dar a legalidade e credibilidade de pregarmos o evangelho quer seja com palavras ou simplesmente pelas nossas atitudes.
   Sirvo em um departamento que a primeira qualificação que se espera é justamente o caráter, e foi através do meu envolvimento com o departamento dos introdutores que vi que essa era uma das primeiras áreas que precisavam ser tratadas no inicio da minha caminhada. Sempre fui tranquilo, nunca caí de cara nas fascinações do mundo, mas me arrependo de algumas coisas. Independente do que façamos, sempre vai existir uma coisa a ser mudada em nossas vidas, e a melhor forma de ser transformado é ter o caráter firmado em Jesus.
   Quando comecei a me envolver com as coisas do Senhor e a meditar na Palavra, encontrei um texto que sempre levarei no meu coração e não o deixarei morrer em mim, que é Romanos 12.2. Ele fala justamente como forjar nosso caráter no Senhor, com uma renovação da mente com a palavra. Mas não é só renovando a mente com a Palavra que nosso caráter é mudado. Precisamos também nos associar à pessoas que pensam e vivem uma vida que queremos alcançar, pois uma hora seremos influenciado por elas. Eu me juntei a pessoas de caráter, com o mesmo ideal, que busca o reino de Deus e Sua justiça.
     Ainda preciso mudar muita coisa, mas isso não anula minha convicção de que meu caráter precisa estar firmado no Senhor cada vez mais, pois Ele sempre será meu referencial. Nosso chamado, seja ele nos 5 dons ministeriais ou em qualquer chamado que o Senhor tenha para nós, precisa ser encabeçado pelo caráter, pois ele manterá nosso chamado vivo. A unção vai abrir portas, mas só o nosso caráter manterá elas abertas. Estamos às portas de um avivamento, e o caráter será um dos medidores que darão respaldo e credibilidade para o avivamento.
     Para concluir, espero ter acrescentado um pouco com o que o Espirito Santo tem mantido aceso dentro de mim. Não somos adolescentes desequilibrados, mas somos adolescentes que andam naquilo que o Senhor quer: adolescentes de caráter, cheios do Espírito Santo, que manejam bem a Palavra do Senhor, que não andam nos conselhos dos ímpios, nem se detêm nos caminhos dos pecadores, que sempre buscam a vontade de Deus como primazia em nossas vidas e que O ama acima de todas as coisas.

Pages