ARTIGO: A presença que preenche - Ewerton Costa




Ewerton Costa
Membro dos Introdutores
    
 Muitos podem negligenciar o amor de Deus em suas vidas, mas é fato que sua presença e seu cuidado nos cercam a cada dia. Quando penso no cuidado dEle comigo, é algo surreal, que me leva a adorá-lo cada vez mais e conectar meu coração com o dEle! 

    
    Durante a adolescência, passei por momentos em que eu ficava deitado, sentindo que precisava de alguém e não tinha ninguém, mas havia alguém para me amar, cuidar e me consolar: Deus. O vazio que eu sentia por causa da ausência de pessoas foi preenchido por alguém que eu descobri que me amou antes mesmo que eu nascesse! 
    A presença de Deus em minha vida se mostra até em coisas do cotidiano. Posso comparar meu mundo a um cinema com incontáveis filmes em cartaz. Deus sabe que são filmes, mesmo assim Ele escolhe entrar e fazer parte de cada um deles, tomando a frente do roteiro e moldando cada história com o propósito do Seu coração. Ele vê o conteúdo do filme e a tela atrás, os conteúdos se alternam e a tela é sempre a mesma, sem cor ou som, para mostrar a grandeza de como Ele consegue me guiar até nas coisas simples. Tem horas que Ele me mostra coisas que não sei explicar e me inspira a escrever alguns textos que falam do Seu amor, como esse:
Vou te mostrar que os outros são só os outros, porque eu quero ser o único. Quero desvendar parte dos seus segredos e manter alguns para eu conquistar. Quero descobrir pedaços do seu coração e preencher todos os vazios ignorados. Quero te lembrar que um dia sem o teu amor é um dia para esquecer.  E quero te fazer amar da mesma forma que eu amo você, desejando você, abraçando você, querendo o seu amor mais do que ninguém além de você. Meu filho você é único em meu coração, tenho guardado o mais grandioso galardão para você.
    Quando lembro que Jesus morreu por nós naquela cruz para nos salvar, mesmo com nossas falhas, sinto que não mereço Seu amor, mas quando leio a palavra que diz: "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa" (Isaías 41:10), isso me alivia e me dá forças para continuar, porque sei que ele sempre estará comigo!
     Há várias formas de estar conectado com Deus, e uma das minhas armas para manter a vitória que Jesus conquistou na cruz é a comunhão com a Palavra. Através da leitura da Palavra posso sentir a presença dEle ao meu lado me guiando e me mostrando formas de vencer os obstáculos da vida, como no Salmo 125: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.". Outra forma de amá-lo é ter uma conexão ininterrupta de louvores, para que a adoração seja um dos alicerces na minha jornada aqui na terra. 
    Uma das músicas que me fazem sentir a presença do Senhor em minha vida é "Só quero ver você". Quando a escuto, posso sentir a essência do Seu amor atravessando o meu corpo, e uma das coisas que eu sempre peço a Ele é que um dia eu possa abraçá-lo e falar pessoalmente tudo que agora escrevo, em gratidão por sempre cuidar de mim e estar comigo!
Pai, quando eu te ver quero te amar como nunca antes, quero te contemplar para sempre, quero te ver Pai! Me ajuda, só quero ver você, não aguento mais ficar longe de ti, Pai! Só quero ver você e ficar para sempre na tua presença. O que é que os anjos vêem que os fazem se render a essa glória que exala nesse lugar onde o amor é o principal propósito de tudo? Eu só quero olhar na sua face Pai, o Senhor me amou, o Senhor me salvou e mesmo assim não te amo todos os dias como o Senhor merece, me perdoa. Quando te encontrar, vou te abraçar e nunca mais soltar, te amar para sempre como o primeiro amor que acendeu dentro do meu coração. Que esse tempo que está por vir aconteça rápido! Só quero está contigo e te amar. Jesus, eu te amo! 

Pages